Dólar Comercial
CUIABÁ
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EDUCAÇÃO

Cuiabá descarta abrir escolas para vacinação de crianças e defende que pais decidam sobre aplicação

Publicados

EDUCAÇÃO

Mato Grosso recebe nesta sexta-feira o primeiro lote com 23 mil doses de vacinas Pfizer contra Covid-19 para a imunização de crianças de 5 a 11 anos de Mato Grosso. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou vacinação de crianças em dezembro e o grupo foi incluído no Programa Nacional de Imunização (PNI) em 6 de janeiro, conforme divulgado pelo Ministério da Saúde. 

O prefeito de Cuiabá, porém, já disse que menores acompanhados pelos pais serão imunizadas. Conforme Emanuel Pinheiro (MDB), a gestão municipal não irá escolas da rede municipal para aplicação de dose nos alunos. “A orientação é que não se vacine de forma compulsória, a vacinação tem que vir acompanhada dos pais. Não podemos abrir unidades obrigando crianças a vacinarem. Se vier acompanhado dos pais será vacinado, agora, não podemos abrir unidades escolares e obrigar as crianças a vacinarem”, afirmou.

Segundo o Ministério da Saúde, a criança deve ir aos postos de vacinação acompanhada dos pais ou responsáveis ou levar uma autorização por escrito. O esquema vacinal será de duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações.

Leia Também:  STJ mantém condenação em MT; negou mais um recurso do ex-desembargador Evandro Stábile

A primeira remessa com 1,2 milhão de doses de imunizante chegou ao Brasil na madrugada de quinta-feira (13). Mais outras duas serão enviadas. A previsão é que o país receba este mês um total de 4,3 milhões de doses. A previsão é que durante o primeiro trimestre devem chegar ao Brasil quase 20 milhões de doses pediátricas, destinadas ao público-alvo de 20,5 milhões de crianças.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EDUCAÇÃO

Aulas em escolas estaduais e municipais são retomadas nesta terça-feira em MT

Publicados

em

As aulas nas escolas municipais e estaduais foram retomadas nesta terça-feira (26) em Mato Grosso, com o fim do recesso escolar.

Na rede estadual de ensino, 380 mil estudantes estão retornando as escolas no estado. Mais de 20 mil professores atuam nessas unidades também retornam.

O recesso escolar na rede estadual começou no dia 11 de julho no estado e foi até essa segunda-feira (25).

Em Cuiabá, as aulas também retornam nesta terça-feira (26) nas 189 escolas da rede municipal, onde estudam mais de 57 mil alunos.

As escolas estaduais e municipais retornaram às aulas presenciais no dia 7 de fevereiro deste ano, após quase dois anos de aulas remotas por causa da pandemia da Covid-19.

Com a volta do período escolar, o trânsito também aumenta e é importante que condutores e pedestres redobrem a atenção nos centros urbanos como forma de evitar acidentes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá começa agendamento de vacinação para pessoas entre 45 e 49 anos; chamada obedece ordem cronológica de cadastro
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA