Dólar Comercial
CUIABÁ
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COVID

Secretaria de Saúde de Cuiabá tem mais de 80 profissionais afastados

Publicados

COVID

A Secretaria de Saúde de Cuiabá enfrenta um surto de infecção por Covid-19.

Segundo o coordenador técnico de Ações Básicas da Pasta, Marcel Lemos, apenas na atenção básica são 45 profissionais afastados em razão da doença. Já na sede da Pasta, o número de servidores infectados é de 42.

O número de casos de Covid-19 voltou a subir este mês após as festas de fim de ano. O “alento” é que a quantidade de pacientes graves e a letalidade ainda está baixa, quando comparada com outros períodos da pandemia.

Ainda hoje, a Secretaria de Saúde divulgou que, em apenas 24 horas, registrou a notificação de 210 casos confirmados de Covid na Capital – algo que não ocorria há três meses.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vereadores da capital aprovam projeto do Dia do Orgulho Hétero
Propaganda

COVID

Covid mata uma pessoa e contamina outras 484 em 24 horas; mais de 807 mil pessoas se recuperaram

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (11), 826.847 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 15.190 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Nas últimas 24 horas, foram notificados 484 novos contágios e uma morte pela doença. 807.606 pacientes estão recuperados.

Há ainda 3.440 pessoas em monitoramento em decorrência da doença, além de outras 283 internadas em Unidades de Terapia Intensiva. Os dados mostram uma desaceleração nos novos casos e óbitos pela doença no estado, situação que tem sido verificada nas últimas semanas após uma intensa alta nos números.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá aumenta velocidade de radar em avenida para 40 km/h; notificações serão emitidas a partir do dia 5
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA