Dólar Comercial
CUIABÁ
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COVID

Bebê de dois anos e mais 3 pessoas morreram vítimas da covid em MT nas últimas 24 horas

Publicados

COVID

Bebê de dois anos da cidade de Sapezal (480 km a noroeste de Cuiabá) e mais 3 pessoas morreram vítimas da covid-19 em Mato Grosso nas últimas 24 horas. O dado foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na tarde desta quinta-feira (13).

 

Conforme a atualização do boletim epidemiológico, Mato Grosso passou a contabilizar 572.022 contágios. Deste montante, em 545.770 casos as pessoas que foram infectadas testaram negativo para doença posteriormente.

 

Contudo, outras 14.118 não resistiram às complicações da doença e morreram. Além disso, há também 11.445 pessoas cumprindo isolamento domiciliar por conta do vírus.

 

Em paralelo, 124 pacientes estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), totalizando uma ocupação de 77,99% deste tipo de leito. Além disso, as enfermarias apresentam índice de uso na casa dos 20%.

 

Ambos os números subiram de forma expressiva ao longo da última semana, após o período de festividades de final de ano.

 

As cidades com mais casos são: Cuiabá (115.607), Várzea Grande (42.206), Rondonópolis (38.960), Sinop (27.331), Sorriso (18.942), Tangará da Serra (18.664), Lucas do Rio Verde (16.018), Primavera do Leste (15.420), Cáceres (12.571) e Alta Floresta (11.765).

Leia Também:  Três homens são executados a tiros e carro incendiado em MT

 

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

COVID

Covid mata uma pessoa e contamina outras 484 em 24 horas; mais de 807 mil pessoas se recuperaram

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (11), 826.847 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 15.190 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Nas últimas 24 horas, foram notificados 484 novos contágios e uma morte pela doença. 807.606 pacientes estão recuperados.

Há ainda 3.440 pessoas em monitoramento em decorrência da doença, além de outras 283 internadas em Unidades de Terapia Intensiva. Os dados mostram uma desaceleração nos novos casos e óbitos pela doença no estado, situação que tem sido verificada nas últimas semanas após uma intensa alta nos números.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Indígena é preso suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA