Dólar Comercial
CUIABÁ
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ESPORTE

Piloto de motocross morre durante evento em Juara; etapa é cancelada

Publicados

ESPORTE

Opiloto Weliton Carvalho da Silva, de 32 anos, morreu vítima de um acidente hoje (26) durante uma prova campeonato estadual de Motocross de Mato Grosso, realizada em Juara (a 690 km de Cuiabá).

Ele disputava a 4ª etapa do campeonato na categoria novato nacional e era o primeiro colocado. Representando Mirassol D’Oeste, estava na quarta posição e liderava a tabela geral da categoria.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima sofreu acidente ao saltar de uma rampa na corrida. Ele foi socorrido por uma equipe de pronto atendimento e encaminhado para o hospital municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

O evento foi cancelado. Até o momento, a Federação de Motocross não se pronunciou. As causas do acidente serão investigados pela Polícia Civil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bandido se entrega após mais de 2 horas de negociação com a PM, Veja o vídeo
Propaganda

ESPORTE

Felipão desafia Flamengo em busca de nova façanha

Publicados

em

Se a Copa do Brasil precisasse ser definida por um único treinador, este seria Luiz Felipe Scolari. O atual comandante do Athletico Paranaense é o maior campeão da história da competição, com quatro taças em cinco finais, além de ter 100 jogos pelo torneio e um aproveitamento de respeito: se passar pelo Flamengo nesta quarta-feira, 17, a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, chegará à sua nona semifinal em 15 participações.

O primeiro dos quatro títulos de Felipão veio em 1991, com o surpreendente Criciúma, batendo na final o Grêmio. Já pelo Tricolor gaúcho, o treinador ganhou a edição de 1994 e foi vice em 1995, quando perdeu a decisão para o Corinthians. As outras duas taças vieram pelo Palmeiras: em 1998, com um timaço cuja base seria campeã da Libertadores no ano seguinte, e em 2012, com uma equipe desacreditada – e que, inclusive, seria rebaixada à Série B do Brasileiro no mesmo ano.

No total, Felipão tem 100 partidas pela Copa do Brasil, com 59 vitórias, 26 empates e 15 derrotas. O último desses jogos foi o duelo de ida contra o Flamengo pelas quartas de final da edição atual, no Maracanã, quando o Athletico sofreu um bombardeio do time da casa, mas segurou o empate por 0 a 0.

Leia Também:  Tempo de integração do transporte coletivo passa a ser de duas horas a partir desta quarta-feira em Cuiabá

 

Marcelo Cortes / Flamengo

 

Para alcançar sua nona semifinal, Scolari terá que vencer em casa o Flamengo – ou, em caso de novo empate, superar o rival nos pênaltis. O confronto terá um elemento extra, já que na última rodada do Brasileirão, as duas equipes se enfrentaram e o resultado foi uma goleada por 5 a 0 em favor do time carioca. Mesmo com times reservas em campo, Felipão admitiu que o resultado pode abalar psicologicamente seu elenco.

“Não vai ser terra arrasada, mas é um resultado que temos que pensar um pouco mais. Ver o que podemos tirar de bom para o jogo da classificação. Pode ter efeito psicológico, com time abalado. Temos que pensar que é um jogo diferente, em casa e com outros atletas. Vamos tentar que não seja perturbador”, disse o experiente treinador de 73 anos.

No provável último trabalho da carreira – ele mesmo já afirmou que deve se aposentar ao final da temporada -, o campeão mundial com a seleção brasileira em 2002 também está vivo em outras competições. Na Libertadores, o Athletico está na semifinal, onde vai encarar o atual bicampeão Palmeiras, justamente um dos clubes marcantes na carreira de Felipão. Já no Brasileiro, o Furacão ocupa a quinta posição.

Leia Também:  Mercedes vê o desafio de equilibrar o desenvolvimento de carros em 2021 e 2022
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA