Dólar Comercial
CUIABÁ
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATO GROSSO

Secretário diz que governo pretende chamar maioria dos aprovados em concurso da Segurança ainda neste ano

Publicados

MATO GROSSO

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante dos Santos, disse que uma das prioridades do governador Mauro Mendes (DEM) é chamar os aprovados do concurso público ainda esse ano. A confirmação foi feita logo após a reunião de nivelamento de informação do governo, em que foram traçadas metas para ano de 2022, no Palácio Paiaguás na tarde/noite de segunda-feira (17).

No total, são 1.200 vagas disponíveis no concurso público, sendo que todos vão para o cadastro de reserva. Porém, na entrevista, o secretário comentou que a maioria dos aprovados vai ser chamada ainda esse ano e isso foi colocado como uma das metas do governador.

“Na realidade vamos fazer o concurso agora e depois já vamos começar o chamamento. Serão 1.200 vagas e a maioria vamos chamar ainda esse ano, como já disse o governador”, comentou o secretário.

Além do concurso, que deve ser um dos mais concorridos dos últimos anos, o secretário também abordou a pauta delicada dos últimos dias que é são as recorrentes fugas do sistema prisional. Em Água Boa fugiram 14, em Várzea Grande mais 5.

Leia Também:  Dentista busca liminar para ser classificada em concurso da Politec

Segundo Bustamante, esse é o preço que se paga ao colocar presos para trabalharem, como aconteceu em VG. E isso dá a oportunidade de eles tentarem a fuga. “Na realidade estamos colocando mais presos nas obras e eles estão buscando o direito da fuga. Estamos tentando melhorar isso, temos efetivo para diminuir as ações e estamos recapturando vários”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Tempo abre em MT mas temperaturas continuam baixas nesta sexta-feira

Publicados

em

A temperatura em Cuiabá e Várzea Grande vai começar a subir nesta sexta-feira (20). Conforme dados do Climatempo, o dia será um pouco mais quente e a temperatura máxima fica em 26° C. No entanto, não se engane porque o frio ainda pode ser sentido, principalmente pela manhã, quando a mínima é de 9° C. O dia será de sol sem nuvens no céu, e à noite tempo aberto ainda também nuvens.

Distante 65 km de Cuiabá, em Chapada dos Guimarães o Climatempo aponta também um aumento de temperatura, já que nessa quinta-feira (19) chegou a gear na cidade. Para esta sexta-feira (20) a previsão é de sol o dia todo e tempo aberto durante a noite. A temperatura mínima é de 6° C e a máxima é de 20° C.

Em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, a mínima fica em 9º C, apesar de o dia todo fazer sol. O céu será sem nuvens e à noite o tempo estará aberto. Não chove e a temperatura máxima fica em 245º C.

Ao Norte, em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, não chove e os termômetros podem marcar entre mínima de 14°C e máxima de 27°C. Sol o dia todo sem nuvens no céu, e à noite tempo aberto ainda sem nuvens.

Leia Também:  MT registra 18 mortes e 4,2 mil novos casos de Covid-19 em 24 hs; taxa de ocupação de UTI's em 78%

Em Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá, no entanto, a previsão aponta para geada ao amanhecer. A cidade tem a temperatura mínima de 3° C e a máxima de 20° C. Além de Alto Taquari, os municípios de Pontes e Lacerda, Salto do Céu e Alto Araguaia, registram mínima de 3°C em Mato Grosso.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA