Dólar Comercial
CUIABÁ
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÁRZEA GRANDE

Jovem encontrado morto em Várzea Grande teria envolvimento com tráfico de droga

Publicados

VÁRZEA GRANDE

Vinny Marques Porto, 24, encontrado morto com sinais de tortura em Várzea Grande nesta segunda-feira (10), chegou a ser preso em novembro de 2021, ao ser flagrado com 0,955 gramas de maconha e R$ 411, no bairro Jardim Icaraí, na mesma cidade. No dia, ele confessou a prática de tráfico na modalidade ‘delivery’, mas foi solto em seguida por não ter antecedentes criminais.

 

Segundo apurado, era noite quando a Força Tática fazia rondas pelo bairro e flagrou Vinny e mais um jovem de 24 anos próximo de uma casa. Quando eles flagraram a viatura, correram para uma região de mata.

 

 

Foi realizada a abordagem. Vinny estava com um tablete de maconha na cintura. Ele ofereceu resistência e precisou ser algemado. Aos policiais, contou que era responsável em guardar a droga e também pelo tráfico na modalidade delivery.

 

Detalhou o esquema da guarda da maconha, que deixava enterrada em locais ‘ermos’ de pouco acesso, para despistar a polícia. Lá, ele apontou outro local onde escondia droga, no Iate Clube, onde meio tablete foi achado.

Leia Também:  5 presos fogem de penitenciária no Capão durante temporal

 

Depois, a polícia chegou a ir até a casa do rapaz, onde nada foi encontrado. Relatou ainda que na região do Seis Campos havia mais droga enterrada, mas depois de algumas diligências, a equipe encontrou apenas os toneis, mas estavam vazios.

 

Ele foi preso, mas em decisão, o juiz Moacir Rogério Tortato decidiu em revogar o ato por considerar que a quantidade de droga apreendida não foi expressiva, além de não ter gravidade extrema na conduta de Vinny.

 

Ele alegou ainda que ele era réu primário. “Tais elementos, nesta ocasião, não permitem a observância das circunstâncias da prisão preventiva com relação ao autuado. Desta feita, concedo liberdade provisória ao autuado Vinny Marques Porto”, diz a decisão.

 

Desaparecimento

De acordo com as informações, o desaparecimento foi registrado no domingo (9). Família informou que o rapaz saiu de casa informando que iria recebeu um dinheiro, mas não retornou. O último contato foi 16h do dia 8.

 

Depois disso, o telefone só deu na caixa postal. Vítima saiu de bermuda jeans, chinelo e tinha tatuagens pelo corpo. Pai relatou que não era costume o filho sair sem dar notícias.

Leia Também:  Bezerra critica polarização entre Bolsonaro e PT e garante que MDB terá candidato à presidência

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

5 presos fogem de penitenciária no Capão durante temporal

Publicados

em

Cinco presos do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, no Capão Grande, em Várzea Grande, fugiram na noite de quarta-feira (12). Eles aproveitaram um momento de queda de energia e escaparam.

 

Segundo a Secretaria de Estado de Público (Sesp), os 5 detentos pularam o muro e tomaram rumo ignorado. Chovia no momento da fuga e assim que foi percebida a falta deles, a segurança iniciou as buscas.

Era servido o jantar quando o grupo fugiu.

Os detentos foragidos são: Jeferson Matheus dos santos de Oliveira, Luiz Felipe de Souza Marques, Admilson Oliveira Cruz, Leandro Peron e Leonei Thiago Ardaia Reis. Não foi informado por quais crimes foram presos.

Nenhum deles foi recapturado até a manhã desta quinta-feira (13).

Essa semana, 3 presos fugiram da Penitenciária Central do Estado. No dia 3 de janeiro, 14 detentos da Penitenciária Regional Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, também escaparam e só 3 foram pegos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem de 56 anos tem cabeça esmagada enquanto dormia e pode ter sido estuprado
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA