Dólar Comercial
CUIABÁ
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COREIA DO NORTE

Coreia do Sul detecta lançamento de projétil pela Coreia do Norte

Publicados

COREIA DO NORTE

As Forças Armadas da Coreia do Sul informaram nesta sexta-feira (14) que detectaram o lançamento, pela Coreia do Norte, de “projétil não identificado na direção leste”, o terceiro teste realizado pelo país nos últimos nove dias.

A declaração curta dos militares sul-coreanos não forneceu maiores detalhes sobre o lançamento.

O regime norte-coreano disparou o que se presume serem mísseis hipersônicos  nos dias 5 e 11 de janeiro.

O teste de hoje ocorre horas depois de Pyongyang ameaçar resposta “mais forte e determinada” a novas sanções dos EUA contra cidadãos norte-coreanos.

* É proibida a reprodução deste conteúdo

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vacina já!
Propaganda

COREIA DO NORTE

Coreia do Norte lança novo míssil balístico

Publicados

em

A Coreia do Norte disparou míssil balístico em seu mar oriental, segundo lançamento em uma semana, informaram as Forças Armadas da Coreia do Sul e do Japão.

Os lançamentos deste mês seguem uma série de testes de armas em 2021, o que mostra como a Coreia do Norte continua a expandir a capacidade militar durante bloqueio pandêmico autoimposto e conversações nucleares estagnadas com os Estados Unidos.

Os chefes do Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul disseram que a Coreia do Norte provavelmente disparou um único míssil balístico, de uma área interior para o seu mar oriental, e que as Forças Armadas sul-coreanas e norte-americanas analisam o lançamento.

Na última quarta-feira (5), a agência oficial norte-coreana KCNA informou que o país fez teste de míssil hipersônico, o primeiro desse tipo realizado este ano.

O míssil transportava uma “ogiva hipersônica”, que “atingiu com precisão um alvo a 700 quilômetros de distância”.

Foi a segunda vez que a Coreia do Norte faz o lançamento de míssil hipersônico, uma arma sofisticada que indica os avanços da indústria de defesa de Pyongyang.

Leia Também:  25 de maio - Dia Nacional de Adoção

Armas hipersônicas geralmente voam em direção a alvos em altitudes mais baixas do que os mísseis balísticos e podem atingir mais de cinco vezes a velocidade do som – cerca de 6,2 mil quilômetros por hora.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA