Dólar Comercial
CUIABÁ
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NA CAPITAL

65 pacientes foram transferidos do São Benedito após fogo atingir hospital

Publicados

NA CAPITAL

65 dos 80 pacientes que estavam internados no hospital Municipal São Benedito foram transferidos para outras unidades de saúde de Cuiabá após um incêndio causar pânico no segundo andar hospital no início da noite deste domingo (15). Ainda há pacientes internados no quinto andar e não serão transferidos.

 

A informação é do diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Paulo Rós, que informou ainda que o incêndio teve início em um aparelho de ar condicionado da enfermaria do segundo andar da unidade.

 

O diretor informou que, até o momento, os pacientes foram transferidos para o antigo Pronto-Socorro, Santa Casa e Hospital Municipal de Cuiabá. Paulo disse que após o princípio de incêndio a evacuação foi feita rapidamente e o Corpo de Bombeiros iniciou o combate às chamas que tomavam conta do segundo andar.

Já o Corpo de Bombeiros informou que o susto ficou por conta da quantidade de fumaça que se alastrou pelo prédio, chegando ao primeiro e terceiro andar do hospital. Vale ressaltar que, além da enfermaria, no segundo andar também fica instalada a UTI.

Leia Também:  Comissão debate projeto que cria política municipal para população imigrante em reunião extraordinária

 

Por fim, foi explicado que ninguém ficou ferido e nenhum óbito foi registrado. Secretaria de Saúde afirma ainda que há pacientes internados no quinto andar do São Benedito e que vão continuar no local.

 

Em um comunicado divulgado em sua página oficial no Instagram, o prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que determinou uma força-tarefa da Secretaria Municipal de Saúde e da Empresa Cuiabana de Saúde para garantir a integridade dos pacientes e dos trabalhadores.

Afirmou ainda que determinou a criação de uma nova ala, no antigo Pronto-Socorro, no bairro Bandeirantes, destinado aos pacientes que estavam internados no São Benedito.

 

Veja a nota da Saúde Municipal na íntegra:

 

“A Secretaria Municipal de Saúde e a Empresa Cuiabana de Saúde Pública informam:

-O Hospital São Benedito passou por um princípio de incêndio por volta das 19h deste domingo (15). Ao que tudo indica, o fogo começou em um aparelho de ar condicionado de uma das enfermarias do segundo andar. O fogo já foi controlado;-Todos os pacientes que estavam no primeiro, segundo e terceiro andares já foram retirados;

 

Leia Também:  Agendamento da vacinação será excluído após 2 dias em caso de abstenção e faltosos irão para o final da fila virtual

-Os pacientes que estavam internados em UTIs foram imediatamente transferidos para o Hospital Municipal de Cuiabá – HMC, para o antigo Pronto Socorro Municipal e para a Santa Casa;

 

-Nenhum paciente ficou ferido devido ao princípio de incêndio. A retirada dos pacientes foi necessária devido à grande quantidade de fumaça que tomou conta dos 3 primeiros andares;

 

-Ainda há pacientes internados no quinto andar, sem necessidade de remoção.-O prefeito Emanuel Pinheiro ressalta que todos os esforços estão sendo empenhados para salvar vidas e que nenhum paciente ficou ferido ou foi a óbito por decorrência deste incidente.”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

FOLHA SAÚDE

Atendimento é suspenso em unidade de saúde de Cuiabá após profissionais testarem positivo para Covid

Publicados

em

O antendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS), do Bairro Lixeira, em Cuiabá, foi suspenso nesta quinta-feira (30) porque a maioria dos funcionários está com Covid-19 e foi afastada. O quadro de saúde deles ainda deve ser confirmado pelo teste PCR, de acordo com comunicado da Secretaria Municipal de Saúde.

Após a confirmação da infecção por teste rápido, os profissionais comunicaram a secretaria para dar início ao tratamento e isolamento, conforme as normas de biossegurança.

Na UBS, dos 14 profissionais que atendem no local, 11 estão com suspeita da doença. Segundo a pasta, os funcionários fizeram o teste PCR e o resultado deve sair na próxima segunda-feira (4).

Após isso, a secretaria irá analisar se reabrirá a unidade de saúde ou não. Essa definição deve ser divulgada pela pasta a partir da próxima quinta-feira (7).

Já a UBS do Areão teve a vacinação temporariamente suspensa porque duas enfermeiras testaram positivo para a Covid-19. Contudo, a unidade segue realizando outros atendimentos, como consultas, entrega de medicamentos e testagem de Covid-19, mas em número reduzido.

Leia Também:  Polícia prende hacker que praticava golpes digitais; prejuízo é estimado em R$ 2 milhões

Segundo a secretaria, a UBS do Areão deve voltar a funcionar normalmente a partir da próxima segunda-feira (4), após o período de isolamento dos profissionais.

A população que necessitar de atendimento na UBS no Bairro Lixeira poderá buscar outras unidades na região Leste.

Veja onde buscar atendimento:

Centro de Saúde Jardim Imperial
Jardim Leblon
Planalto
Dom Aquino
Campo Velho
Pico do Amor
Carumbé e Bela Vista
Canjica e Terra Nova
Pedregal I e II
Renascer
Praeiro
Dr. Fábio I e II
Novo Mato Grosso
Novo Horizonte
Altos da Serra I e II

Lista dos centros de testagem para Covid-19
Centro de Especialidades Odontológicas que fica no Bairro Dom Aquino;
Centro de Especialidades Odontológicas do Bairro Osmar Cabral;
Clínica Odontológica do Bairro Jardim Leblon;
Clínica Odontológica do Bairro CPA III.
Covid-19 em MT
Conforme o boletim epidemiológico da secretaria, até esta quarta-feira (29), Mato Grosso registrou 763.788 casos confirmados de Covid-19 e 14.990 mortes pela doença.

Dos casos confirmados, 11.072 infectados estão em monitoramento, e 737.008 já estão recuperados.

Leia Também:  Funcionário da Caixa é preso em flagrante fraudando auxílio emergencial

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (135.802), Várzea Grande (53.697), Rondonópolis (44.297), Sinop (34.359), Tangará da Serra (24.595), Lucas do Rio Verde (23.510), Sorriso (23.343), Primavera do Leste (22.864), Cáceres (17.720) e Alta Floresta (17.054).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA