Dólar Comercial
CUIABÁ
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NA CAPITAL

Agência do INSS em Cuiabá fica sem atendimentos

Publicados

NA CAPITAL

A agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que fica no bairro CPA 3, em Cuiabá, teve os serviços interrompidos nesta terça-feira (17) sem comunicação prévia e segurados reclamam o descaso e a falta de comunicação por parte do órgão.

Os segurados que estavam com os atendimentos agendados ficaram por horas na porta da unidade aguardando pelo atendimento, mas o instituto não tinha nenhum funcionário, e foram informados pelos vigilantes do local que os serviços estão interrompidos a mais de 30 dias e que os mesmos deveriam entrar em contato por telefone para obter  maiores informações.

O INSS foi procurado mais não informou os motivos do não atendimento na agência do CPA 3 e que todos os segurados serão reagendados para uma nova data de atendimento.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Unidades básicas de saúde dos bairros Novo Colorado, Novo Terceiro e Santa Isabel realizam apenas testagem da covid e vacinação
Propaganda

FOLHA SAÚDE

Atendimento é suspenso em unidade de saúde de Cuiabá após profissionais testarem positivo para Covid

Publicados

em

O antendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS), do Bairro Lixeira, em Cuiabá, foi suspenso nesta quinta-feira (30) porque a maioria dos funcionários está com Covid-19 e foi afastada. O quadro de saúde deles ainda deve ser confirmado pelo teste PCR, de acordo com comunicado da Secretaria Municipal de Saúde.

Após a confirmação da infecção por teste rápido, os profissionais comunicaram a secretaria para dar início ao tratamento e isolamento, conforme as normas de biossegurança.

Na UBS, dos 14 profissionais que atendem no local, 11 estão com suspeita da doença. Segundo a pasta, os funcionários fizeram o teste PCR e o resultado deve sair na próxima segunda-feira (4).

Após isso, a secretaria irá analisar se reabrirá a unidade de saúde ou não. Essa definição deve ser divulgada pela pasta a partir da próxima quinta-feira (7).

Já a UBS do Areão teve a vacinação temporariamente suspensa porque duas enfermeiras testaram positivo para a Covid-19. Contudo, a unidade segue realizando outros atendimentos, como consultas, entrega de medicamentos e testagem de Covid-19, mas em número reduzido.

Leia Também:  Programa investe R$ 16 milhões para alfabetizar crianças até o 2º ano em MT

Segundo a secretaria, a UBS do Areão deve voltar a funcionar normalmente a partir da próxima segunda-feira (4), após o período de isolamento dos profissionais.

A população que necessitar de atendimento na UBS no Bairro Lixeira poderá buscar outras unidades na região Leste.

Veja onde buscar atendimento:

Centro de Saúde Jardim Imperial
Jardim Leblon
Planalto
Dom Aquino
Campo Velho
Pico do Amor
Carumbé e Bela Vista
Canjica e Terra Nova
Pedregal I e II
Renascer
Praeiro
Dr. Fábio I e II
Novo Mato Grosso
Novo Horizonte
Altos da Serra I e II

Lista dos centros de testagem para Covid-19
Centro de Especialidades Odontológicas que fica no Bairro Dom Aquino;
Centro de Especialidades Odontológicas do Bairro Osmar Cabral;
Clínica Odontológica do Bairro Jardim Leblon;
Clínica Odontológica do Bairro CPA III.
Covid-19 em MT
Conforme o boletim epidemiológico da secretaria, até esta quarta-feira (29), Mato Grosso registrou 763.788 casos confirmados de Covid-19 e 14.990 mortes pela doença.

Dos casos confirmados, 11.072 infectados estão em monitoramento, e 737.008 já estão recuperados.

Leia Também:  Câmara recebe projeto que ratifica intenção de aquisição de vacina e convoca Sessão Extraordinária para quarta

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (135.802), Várzea Grande (53.697), Rondonópolis (44.297), Sinop (34.359), Tangará da Serra (24.595), Lucas do Rio Verde (23.510), Sorriso (23.343), Primavera do Leste (22.864), Cáceres (17.720) e Alta Floresta (17.054).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA