Dólar Comercial
CUIABÁ
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PET - MUNDO ANIMAL

3 brinquedos que ajudarão a desenvolver seu filhote

Publicados

PET - MUNDO ANIMAL

Se tem uma coisa que filhote de cachorro ama, é brincar. E alguns brinquedos também podem ajudar no desenvolvimento deles. Por isso, fizemos uma seleção com 3 opções.

O primeiro brinquedo é uma bolinha interativa, que abre e dentro dela você pode colocar um petisco que ele gosta. Além de brincar com a bolinha, o filhote vai se sentir desafiado a comer o petisco que está dentro dela.

 

Outra opção que vai distraí-lo e ajudar na coceira dos dentes, que eles sentem nessa fase, é o brinquedo em formato de osso.

Por fim, outro brinquedo que ajuda no desenvolvimento dos filhotes, é o de morder produzido com material que lembra corda.

Além disso, todos esses brinquedos são interativos e dá pra você brincar junto com seu pet.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Equipe da Aprosoja-MT atende centenas de produtores rurais no Dinetec
Propaganda

PET - MUNDO ANIMAL

Cães podem, e devem, comer legumes; mas não todos

Publicados

em

Brócolis é um dos legumes que cães podem comer

Ainda que muita gente hesite, é possível dar legumes para os cães. Inclusive, uma boa alternativa é substituir os tradicionais petiscos pelos legumes. Embora as proteínas de origem animal sejam fundamentais para a nutrição do pet, basta passar um tempo com os cães para perceber que eles se interessam por diversos outros alimentos, como os vegetais.

Muitas rações, inclusive, são desenvolvidas balaceando grãos e carnes ou vegetais, por exemplo. O cachorro pode comer legumes sem nenhum problema ou restrição. Todavia, há alguns que são vetados por conter toxinas para a espécie. É o caso do alho, da batata inglesa e da cebola.

É possível substituir petiscos normalmente mais gordurosos e ricos em calorias, como bifinhos e biscoitinhos para cachorros, por opções altamente palatáveis para os cães, como cenoura, abobrinha e pepino. Frutas como banana e melancia também são boas pedidas, especialmente no calor.

Os veterinários recomendam, inclusive, servir os legumes com casca, sempre que possível; já que elas são ricas em fibras.

Leia Também:  Pets com Alzheimer? Cães e os gatos podem sofrer com a perda de memória
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA