MATO GROSSO
Operação cumpriu 4 mandados contra investigados por homicídio no interior do estado
MATO GROSSO

A Operação Facínoras cumpriu 4 mandados de prisão e de buscas contra investigados por um homicídio ocorrido no mês de maio, em Campo Verde (131 km ao sul de Cuiabá), nessa segunda-feira (27). Dois funcionários de uma fazenda, de 22 e 31 anos, foram presos.
Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. Durante a operação, um deles resistiu à prisão e tentou avançar contra a equipe policial.
Foram apreendidas duas armas de fogo e aparelhos celulares que serão periciados pela Politec. Um dos investigados preso confessou o crime e apontou o local onde estava a arma que teria sido utilizada no crime. Os policiais civis localizaram a espingarda calibre 36 desmontada e uma caixa com 20 munições intactas e quatro deflagradas escondidas em uma área de mata da propriedade rural.
Os mandados de buscas e de prisão foram deferidos pelo juízo da 3ª Vara Criminal de Campo Verde e o cumprimento coordenado pelos delegados Philipe de Paula Pinho, de Campo Verde, e Frederico Murta, da GCCO.
Geraldo dos Santos, de 56 anos, era encarregado de uma fazenda de Campo Verde e foi encontrado morto na propriedade rural, atingido por disparos de arma de fogo, no dia 14 de maio deste ano.
De acordo com o delegado de Campo Verde, Philipe Pinho, a apuração apontou elementos informativos que colocam os dois investigados como os suspeitos do homicídio. Diligências realizadas na fazenda logo após o crime não localizou uma das armas que ficavam guardadas na propriedade, sob responsabilidade da vítima.
Com a prisão dos dois suspeitos, a Polícia Civil espera esclarecer pontos da investigação e a motivação do homicídio.


MATO GROSSO
Frente fria avança, mas calor ainda predomina em MT nesta quinta-feira

Frente fria avança, mas calor ainda predomina em MT nesta quinta-feira
Uma frente fria avança sobre o Brasil nesta quinta-feira (18) e vai mudar as condições do tempo em Mato Grosso, segundo o Climatempo, a partir de sexta (19). O impacto do ar quente que já predomina sobre o estado com o ar frio poderá provocar temporais no Centro-Oeste e Sul mato-grossenses, inclusive em Cuiabá.
Apesar dessa frente fria, a quinta-feira ainda deve ser bastante quente no Estado, com temperatura de até 39ºC, em especial em municípios no Norte e no Nordeste de Mato Grosso, como Nova Monte Verde, Nova Guarita e Nova Bandeirantes.
Na Capital, o calor vai chegar aos 37ºC, com mínima de 26ºC. O dia será de muitas nuvens com possibilidade de chuvas isoladas ao longo da quinta-feira. A umidade relativa do ar poderá baixar para 15% no período da tarde.
Em Nova Nazaré, no Leste do estado, as temperaturas vão ficar entre 20ºC e 37ºC, com umidade relativa do ar entre 20% e 60%, e poucas nuvens no céu.
No Sul do estado, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, o calor vai ser de 19ºC a 38ºC. A umidade relativa do ar vai oscilar entre 20% e 90%. A tarde de quinta-feira deverá ser de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
-
ESPORTE4 dias atrás
Internacional vencer o Fluminense por 3 a 0 no Beira-Rio
-
ESPORTE4 dias atrás
Flamengo goleia Athletico-PR e segue à caça do líder Palmeiras no Brasileiro
-
POLÍCIA4 dias atrás
Após tentar matar esposa, homem faz filha de 9 meses refém com faca
-
POLÍCIA4 dias atrás
Polícia prende 3 em carro que praticava furtos em VG
-
POLÍCIA4 dias atrás
Polícia apreende apetrechos usados em pesca ilegal e para fazer armadilhas
-
ELEIÇÕES 20224 dias atrás
Propaganda eleitoral está liberada a partir desta terça-feira; veja as regras para as eleições 2022
-
MUNDO4 dias atrás
Empresária de MT morre em acidente de moto em estrada do Peru
-
POLITÍCA & POLITICOS MT4 dias atrás
Dilmar critica a falta de diálogo de Wellington com deputados do grupo
