Dólar Comercial
CUIABÁ
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS

POLÍCIA

Pedreiros encontram crânio e polícia acha ossada humana em obra

Publicados

POLÍCIA

A Polícia Civil encontrou uma ossada humana na manhã desta quinta-feira (30) em uma construção no bairro Castelândia, em Primavera do Leste (231 km de Cuiabá).

Os agentes informaram que foram acionados por pedreiros que localizaram, primeiramente, um crânio dentro de um saco plástico.

Diante disso, foi acionada a equipe da Divisão de Homicídios, que identificou se tratar de um crânio humano. Com isso, a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) se deslocou até a construção para recolhimento do material e análise do local.

A partir das evidências encontradas, as equipes passaram a fazer escavação do local e encontraram outros ossos. Segundo a polícia, aparentemente, pode ser de uma pessoa do sexo feminino.

A Polícia Civil disse que aguarda o resultado da perícia nos restos mortais para identificar a vítima e dar continuidade às investigações.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Patrulha Rural recupera veículo roubado, apreende arma de fogo e 160 litros de agrotóxicos
Propaganda

POLÍCIA

Forças de segurança cumprem mandados contra integrantes de facções criminosas que agem em MT

Publicados

em

A Força-Tarefa da Segurança Pública de Mato Grosso (FTSP/MT), composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira (18), a “Operação Dissidência”, com o objetivo de desarticular criminosos envolvidos em crimes de homicídios, tortura e tráfico de drogas.

Ao todo são 22 mandados de prisão preventiva, 3 prisão temporária e 36 busca e apreensão nos estados de Mato Grosso e Rio de Janeiro. A ação foi realizada pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

Durante as investigações da Força-Tarefa foi identificado que na região centro-norte do estado de Mato Grosso estaria ocorrendo uma guerra entre uma facção criminosa e sua dissidência pelo controle na venda de drogas, principalmente, no município de Sorriso, o que provocou um aumento exponencial em homicídios no município.

A Força-Tarefa instaurou um inquérito policial para apurar os fatos e, com um complexo trabalho de investigação e de inteligência, as equipes identificaram os líderes das facções na região, inclusive, de dentro do sistema penitenciário, bem como outros integrantes responsáveis por promover homicídios, torturas, tráfico de drogas, entre outros crimes graves.

Leia Também:  Homem é morto com golpes de faca pela mulher durante briga em MT

Também foi possível identificar uma mulher de 30 anos como uma das líderes do grupo criminoso, que residiria no estado do Rio de Janeiro e transitava com frequência entre os municípios do Rio de Janeiro e Macaé, locais onde possuía residência.

Cumprimentos de mandados Foram cumpridos mandados expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso/MT nos municípios de Cuiabá/MT, Várzea Grande/MT, Sinop/MT, Sorriso/MT, Marcelândia/MT, Peixoto de Azevedo/MT, Terra Nova do Norte/MT, Tangará da Serra/MT, Guarantã do Norte/MT, Rio de Janeiro/RJ e Macaé/RJ Também foram cumpridos mandados de prisão na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop; na Penitenciária Central do Estado e na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, ambas em Cuiabá e na Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo, em desfavor de criminosos que já se encontravam presos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA