POLÍCIA
PM resgata vítima de cárcere e recupera carreta com carga avaliada em R$ 200 mil
POLÍCIA

Policiais militares da 20º Companhia Independente prenderam, nesta quinta-feira (30.06), um homem, de 39 anos, suspeito de manter uma vítima em cárcere privado e roubar uma carreta bitrem carregada com soja, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. A carga estava avaliada em R$ 200 mil.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar, em patrulhamento ostensivo pela região, flagrou que o condutor do veículo de carga quase bateu em um motociclista.
Assim que os policiais se aproximaram da carreta, o motorista saiu do veículo e correu a pé, sendo detido em seguida. O homem portava um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, na cintura.
Questionado sobre o armamento, ele ainda relatou que o veículo foi roubado na região da Serra de São Vicente, em Cuiabá.
A equipe, em sequência, fez contato com a empresa responsável do veículo no intuito de localizar o verdadeiro motorista. O suspeito então afirmou que a vítima estava sob cárcere na região do Residencial Aricá, na Capital.
Os policiais então solicitaram apoio para resgatar a vítima no endereço informado pelo suspeito. O homem, que já possui registro por furto, roubo e receptação, foi encaminhado à Central de Flagrantes para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.


POLÍCIA
Forças de segurança cumprem mandados contra integrantes de facções criminosas que agem em MT

A Força-Tarefa da Segurança Pública de Mato Grosso (FTSP/MT), composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira (18), a “Operação Dissidência”, com o objetivo de desarticular criminosos envolvidos em crimes de homicídios, tortura e tráfico de drogas.
Ao todo são 22 mandados de prisão preventiva, 3 prisão temporária e 36 busca e apreensão nos estados de Mato Grosso e Rio de Janeiro. A ação foi realizada pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.
Durante as investigações da Força-Tarefa foi identificado que na região centro-norte do estado de Mato Grosso estaria ocorrendo uma guerra entre uma facção criminosa e sua dissidência pelo controle na venda de drogas, principalmente, no município de Sorriso, o que provocou um aumento exponencial em homicídios no município.
A Força-Tarefa instaurou um inquérito policial para apurar os fatos e, com um complexo trabalho de investigação e de inteligência, as equipes identificaram os líderes das facções na região, inclusive, de dentro do sistema penitenciário, bem como outros integrantes responsáveis por promover homicídios, torturas, tráfico de drogas, entre outros crimes graves.
Também foi possível identificar uma mulher de 30 anos como uma das líderes do grupo criminoso, que residiria no estado do Rio de Janeiro e transitava com frequência entre os municípios do Rio de Janeiro e Macaé, locais onde possuía residência.
Cumprimentos de mandados Foram cumpridos mandados expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso/MT nos municípios de Cuiabá/MT, Várzea Grande/MT, Sinop/MT, Sorriso/MT, Marcelândia/MT, Peixoto de Azevedo/MT, Terra Nova do Norte/MT, Tangará da Serra/MT, Guarantã do Norte/MT, Rio de Janeiro/RJ e Macaé/RJ Também foram cumpridos mandados de prisão na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop; na Penitenciária Central do Estado e na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, ambas em Cuiabá e na Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo, em desfavor de criminosos que já se encontravam presos.
-
ESPORTE4 dias atrás
Internacional vencer o Fluminense por 3 a 0 no Beira-Rio
-
ESPORTE4 dias atrás
Flamengo goleia Athletico-PR e segue à caça do líder Palmeiras no Brasileiro
-
POLÍCIA4 dias atrás
Após tentar matar esposa, homem faz filha de 9 meses refém com faca
-
POLÍCIA4 dias atrás
Polícia prende 3 em carro que praticava furtos em VG
-
POLÍCIA4 dias atrás
Polícia apreende apetrechos usados em pesca ilegal e para fazer armadilhas
-
ELEIÇÕES 20224 dias atrás
Propaganda eleitoral está liberada a partir desta terça-feira; veja as regras para as eleições 2022
-
MUNDO4 dias atrás
Empresária de MT morre em acidente de moto em estrada do Peru
-
POLITÍCA & POLITICOS MT4 dias atrás
Dilmar critica a falta de diálogo de Wellington com deputados do grupo
