POLÍCIA
Português é morto a tiros dentro de sua padaria no interior de MT
POLÍCIA

O empresário Jonson Almeida dos Santos, de 52 anos, foi assassinado com vários tiros dentro de sua padaria, em Nova Xavantina (659 km de Cuiabá).
Conforme a Polícia Civil, o assassinato aconteceu por volta das 16h da terça-feira (28). O motivo seria um desentendimento comercial entre a vítima e o suspeito, que fugiu após cometer o crime.
De acordo com a imprensa local, o atirar já foi identificado e seria um motorista de ônibus da região.
Jonson era bastante conhecido na cidade. Ele tinha naturalidade portuguesa e em Nova Xavantina era conhecido como “Português”.
Um jornal de Portugal chegou a noticiar a morte de Jonson. Já um familiar lamentou a perda nas redes sociais. “Sejamos apenas melhores pessoas. Num momento, numa fração de segundo apenas tudo acaba que dor no peito”, escreveu o irmão.
Segundo a Polícia Civil, o crime está sendo investigado.


POLÍCIA
Forças de segurança cumprem mandados contra integrantes de facções criminosas que agem em MT

A Força-Tarefa da Segurança Pública de Mato Grosso (FTSP/MT), composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira (18), a “Operação Dissidência”, com o objetivo de desarticular criminosos envolvidos em crimes de homicídios, tortura e tráfico de drogas.
Ao todo são 22 mandados de prisão preventiva, 3 prisão temporária e 36 busca e apreensão nos estados de Mato Grosso e Rio de Janeiro. A ação foi realizada pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.
Durante as investigações da Força-Tarefa foi identificado que na região centro-norte do estado de Mato Grosso estaria ocorrendo uma guerra entre uma facção criminosa e sua dissidência pelo controle na venda de drogas, principalmente, no município de Sorriso, o que provocou um aumento exponencial em homicídios no município.
A Força-Tarefa instaurou um inquérito policial para apurar os fatos e, com um complexo trabalho de investigação e de inteligência, as equipes identificaram os líderes das facções na região, inclusive, de dentro do sistema penitenciário, bem como outros integrantes responsáveis por promover homicídios, torturas, tráfico de drogas, entre outros crimes graves.
Também foi possível identificar uma mulher de 30 anos como uma das líderes do grupo criminoso, que residiria no estado do Rio de Janeiro e transitava com frequência entre os municípios do Rio de Janeiro e Macaé, locais onde possuía residência.
Cumprimentos de mandados Foram cumpridos mandados expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso/MT nos municípios de Cuiabá/MT, Várzea Grande/MT, Sinop/MT, Sorriso/MT, Marcelândia/MT, Peixoto de Azevedo/MT, Terra Nova do Norte/MT, Tangará da Serra/MT, Guarantã do Norte/MT, Rio de Janeiro/RJ e Macaé/RJ Também foram cumpridos mandados de prisão na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop; na Penitenciária Central do Estado e na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, ambas em Cuiabá e na Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo, em desfavor de criminosos que já se encontravam presos.
-
ESPORTE4 dias atrás
Internacional vencer o Fluminense por 3 a 0 no Beira-Rio
-
FOLHAJUS7 dias atrás
Justiça autoriza força policial em reintegração de terra “invadida” por Galvan
-
ELEIÇÕES 20227 dias atrás
TRE já recebeu 64% dos pedidos de registros de candidaturas; prazo termina segunda-feira
-
POLITÍCA & POLITICOS MT7 dias atrás
Vereador Juca sai em defesa de EP e diz que Janaina é incoerente em críticas
-
ESPORTE4 dias atrás
Flamengo goleia Athletico-PR e segue à caça do líder Palmeiras no Brasileiro
-
ECONOMIA E MERCADO7 dias atrás
Atual política de preços da Petrobras é errática e injusta, afirma economista
-
POLÍCIA4 dias atrás
Após tentar matar esposa, homem faz filha de 9 meses refém com faca
-
POLITÍCA & POLITICOS MT7 dias atrás
Barbudo critica Fávaro por apoio à candidatura de Lula
