Dólar Comercial
CUIABÁ
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TECNOLOGIA E GAMES

Instagram: bug impede acesso à conta e pede para confirmar identidade

Publicados

TECNOLOGIA E GAMES

Uma falha no  Instagram  está dificultando o acesso a contas da rede social. Ao fazer o login, algumas pessoas são impedidas de navegar pela plataforma ao se deparar com a tela “Ajude-nos a confirmar que esta conta é sua”. O problema afeta usuários brasileiros e de outros países, e já havia aparecido em um bug de dois anos atrás.

O incidente nos leva de volta a 2019, quando a mesma falha aconteceu. Há dois anos, usuários da rede social tiveram o acesso à conta impedido ao receber o aviso “ajude-nos a confirmar que esta conta é sua”. Na época, o Instagram reconheceu o problema e disse que estava trabalhando para resolvê-lo. Mas, aparentemente, o bug voltou.

Dois casos foram relatados ao  Tecnoblog . No domingo (9), um leitor disse que o problema estava acontecendo novamente e que não havia nenhum canal de contato com a rede social . Recebemos outro e-mail na segunda-feira (10) informando a dificuldade: “é exatamente o mesmo bug que aconteceu na época”.

A mensagem de erro aparece ao fazer o login. Após inserir as credenciais, o usuário é levado à tela “Ajude-nos a confirmar que esta conta é sua” com a informação de que “para proteger a conta, você precisa pedir ajuda para entrar”. Mas, mesmo depois de apertar no botão “Obter ajuda para entrar” , o usuário não consegue reaver o acesso.

“Já troquei a senha mais de dez vezes, já tentei acessar utilizando a conta do Facebook, recebendo código via SMS e nada, sempre acabo nesta tela anexada”, disse um dos leitores na segunda-feira (10). “Já tentei no meu app do celular Android, no navegador Chrome e no Windows.”

Leia Também:  Windows 11 será lançado em outubro e terá atualização gratuita

 

“Ajude-nos a confirmar que esta conta é sua”: mensagem de erro impede acesso à conta (Imagem: Reprodução)
“Ajude-nos a confirmar que esta conta é sua”: mensagem de erro impede acesso à conta de algumas pessoas (Imagem: Reprodução)

 

Instagram: usuários se queixam de falha no Twitter

As reclamações também deram as caras no Twiter. Algumas delas trazem até a hashtag de 2019 para reportar a falha: #FixYourAppInstagram . “Estou tentando entrar no meu Instagram mas fica em um loop eterno de ‘Ajude-nos a confirmar que esta conta é sua’”, disse uma pessoa no dia 8. “Já fiz de tudo e nada resolve”.

“Também tô nessa desde o dia 7, e o problema parece estar aumentando porque mais gente está reclamando”, afirmou uma pessoa no domingo (9). “Vi que em 2019 aconteceu isso em massa”. O Twitter traz diversos relatos de brasileiros, mas são poucos que falam sobre o reestabelecimento do acesso até esta quinta-feira (13).

Leia Também

Também há queixas no Reclame Aqui. Nesta terça-feira (11), um usuário de Fortaleza (CE) afirmou que recebeu a solicitação para confirmar que esta conta lhe pertence. Porém, ao escolher a opção para enviar o código de autenticação, a rede social apresenta um e-mail e um telefone que não são seus.

Outro relato aparece na mesma plataforma de reclamações. No dia 6, uma pessoa de Manaus (AM) informou que deu de cara com o mesmo pedido ao acessar a sua conta. “O botão abaixo da mensagem ‘Obter ajuda para entrar’ não ajuda”, relatou. “Não há qualquer opção para confirmar minha identidade, e-mail, telefone ou o que seja.”

 

Falha também atinge usuários de outros países (Imagem: Reprodução/ElissaWels/Twitter)Falha também atinge usuários de outros países (Imagem: Reprodução/ElissaWels/Twitter)

 

Falha não é restrita aos usuários brasileiros

Os casos não são limitados somente aos brasileiros. Na terça-feira (11), uma pessoa relatou no Twitter que está há quatro dias sem acesso ao perfil devido ao mesmo problema e usou a hashtag #InstagramConfirmIdentityLoop . Também houve outra usuária que relatou a mesma situação em resposta ao tweet. “É tão frustrante”, disse.

Leia Também:  WhatsApp deixará administradores de grupos apagarem qualquer mensagem

A hashtag engloba mais queixas de pessoas que encaram o pedido em inglês (“Help Us Confirm You Own This Account”) . No domingo (9), uma usuária compartilhou no Twitter uma captura de tela mostrando o mesmo problema. Felizmente, três dias depois, ela conseguiu reestabelecer o acesso à conta do Instagram.

“Como você fez isso? Estou tentando há 4 dias”, questionou uma pessoa. “Eu continuei tentando voltar de vez em quando e de repente a plataforma me deu a opção de verificar que era eu”, respondeu a usuária que retomou o acesso ao perfil.

O Twitter engloba outros relatos de reestabelecimento de acesso na insistência. “Continue tentando redefinir sua senha”, disse uma pessoa na segunda-feira (10). “Parece que funcionou para todos até agora”. Porém, infelizmente, não são todos que tiveram essa mesma sorte.

“Muitas pessoas ficam presas no loop ‘Ajude-nos a confirmar que esta conta é sua’ depois de confirmar nossa identidade e alterar nossas senhas várias vezes”, disse uma pessoa no domingo (9). “Por favor, corrija isso.”

“Você pode corrigir a falha ‘Ajude-nos a confirmar que esta conta é sua’?”, disse outra pessoa no Twitter, às 9h desta quinta-feira (13), citando dois perfis do Instagram.

O  Tecnoblog  entrou em contato com o Instagram, mas não obteve retorno até o momento. A matéria será atualizada em caso de resposta.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA E GAMES

Galaxy S22 é homologado pela Anatel e vem sem carregador na caixa

Publicados

em

Samsung Galaxy S22 tende a ser anunciado em breve com o mesmo visual do Galaxy S21, câmera tripla e ficha técnica avançada
O lançamento do Galaxy S22 aparenta estar próximo. O futuro celular da Samsung recebeu o sinal verde da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na semana passada e já pode ser comercializado no Brasil. A expectativa é de que o smartphone da marca chegue às lojas com câmera tripla e ficha técnica avançada.

O telefone de modelo “SM-S901E/DS” foi homologado pela Anatel em 5 de janeiro, de acordo com documentos acessados com exclusividade pelo Tecnoblog . Ao que tudo indica, o código será destinado ao Galaxy S22, um dos integrantes da próxima geração de celulares premium da fabricante. Os arquivos ainda apontam cinco unidades fabris localizadas em Manaus (AM), Campinas (SP), Coreia do Sul e Vietnã.

O certificado de conformidade técnica dá outras pistas sobre o lançamento da marca sul-coreana. Na lista de acessórios que acompanharão o celular na comercialização, há apenas a bateria de modelo EB-BS901ABY, que foi homologada em dezembro com capacidade nominal de 3.590 mAh. Assim, espera-se que o lançamento chegue às lojas sem o carregador e os fones de ouvido na caixa, como o Galaxy S21.

Leia Também:  Sony quer criar divisão de jogos para celular no PlayStation Studios

Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil e sobre a homologação do S22+ e S22 Ultra. Mas a Anatel também certificou um acessório de modelo “EP-PS908” no dia 6. Conforme sugerido por documentos da FCC, órgão equivalente à Anatel nos Estados Unidos, o código tende a ser destinado à S Pen da edição Ultra.

Certificado de conformidade técnica do Galaxy S22 cita apenas a bateria na lista de acessórios (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Certificado de conformidade técnica do Galaxy S22 cita apenas a bateria na lista de acessórios (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O que esperar do Galaxy S22?

Falta pouco para a Samsung revelar seus novos celulares, caso os rumores se tornem realidade. A aposta é de que a marca sul-coreana repita o visual do Galaxy S21 no S22, com direito à câmera tripla em fila no canto superior esquerdo. O smartphone ainda deve manter a tela plana com um furo para abrigar a câmera frontal.

 

 

A ficha técnica tende a ser avançada. Espera-se que a Samsung lance modelos do celular com o novo processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 em alguns países e com o Exynos 2200, que seria anunciado em janeiro com gráficos da AMD, em outras regiões. As demais especificações ainda são um mistério.

Leia Também:  PlayStation faz promoção de jogos com até 80% de desconto; veja a lista

 

 

A companhia ainda deve revelar mais duas edições. É o caso do Galaxy S22+, que tende a ser bem parecido com a variante convencional, mas terá tela e bateria maiores. A outra aposta fica pelo Galaxy S22 Ultra que, possivelmente, herdará as características da linha Galaxy Note, incluindo o espaço para guardar a caneta S Pen.

 

 

A expectativa é que os sucessores do Galaxy S21 sejam anunciados em fevereiro.

 

 

Certificado de homologação do Galaxy S22 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Certificado de homologação do Galaxy S22 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA