Dólar Comercial
CUIABÁ
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TECNOLOGIA E GAMES

Xbox One chega ao fim: Microsoft cancelou a fabricação da linha

Publicados

TECNOLOGIA E GAMES

Fim da linha para o Xbox One. A Microsoft decidiu encerrar a fabricação de todos os modelos atuais do console ainda no mercado – neste caso, apenas o Xbox One S, que não tem entrada para discos, que ainda era feito e vendido normalmente. A novidade é que essa decisão foi tomada no final de 2020, sem comunicar ninguém, e só agora estamos sabendo, após uma declaração da empresa ao The Verge.

A ideia agora, obviamente, é se focar na produção e comercialização da nova geração – Xbox Series S e Xbox Series X, que seguem vendendo muito bem, inclusive. Cindy Walker, diretora geral do marketing da linha Xbox nos EUA, confirmou as informações ao The Verge , informando ainda que os últimos consoles que estão no mercado disponíveis para venda também são os últimos existentes.

Desta forma, o ano de 2021 foi usado para reforçar a fabricação dos consoles mais recentes, desocupando espaço antes ocupado pelo Xbox One e também direcionando recursos para as unidades dos aparelhos de nova geração.

Leia Também:  Megavazamento: hacker quer vender dados de 112 milhões de pessoas para empresas

Sony fez caminho contrário

A novidade vem um dia depois de a Sony anunciar um plano contrário: a empresa japonesa afirmou que ainda vai fabricar um milhão de unidades do PS4 ao longo de 2022, para suprir um pouco a demanda de consoles da marca, enquanto o PS5 segue com falta de estoque e poucas peças disponíveis nas fábricas.

Já com essa estratégia a Microsoft planeja focar seus esforços, de fato, na nova geração. Vale lembrar que o Xbox Series X também enfrenta problemas de estoque no mundo todo, mas o Xbox Series S costuma ser encontrado com certa facilidade, e seu preço equivale ao de um PS4 em alguns territórios, como no Brasil.

Com informações: The Verge .

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TECNOLOGIA E GAMES

Galaxy S22 é homologado pela Anatel e vem sem carregador na caixa

Publicados

em

Samsung Galaxy S22 tende a ser anunciado em breve com o mesmo visual do Galaxy S21, câmera tripla e ficha técnica avançada
O lançamento do Galaxy S22 aparenta estar próximo. O futuro celular da Samsung recebeu o sinal verde da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na semana passada e já pode ser comercializado no Brasil. A expectativa é de que o smartphone da marca chegue às lojas com câmera tripla e ficha técnica avançada.

O telefone de modelo “SM-S901E/DS” foi homologado pela Anatel em 5 de janeiro, de acordo com documentos acessados com exclusividade pelo Tecnoblog . Ao que tudo indica, o código será destinado ao Galaxy S22, um dos integrantes da próxima geração de celulares premium da fabricante. Os arquivos ainda apontam cinco unidades fabris localizadas em Manaus (AM), Campinas (SP), Coreia do Sul e Vietnã.

O certificado de conformidade técnica dá outras pistas sobre o lançamento da marca sul-coreana. Na lista de acessórios que acompanharão o celular na comercialização, há apenas a bateria de modelo EB-BS901ABY, que foi homologada em dezembro com capacidade nominal de 3.590 mAh. Assim, espera-se que o lançamento chegue às lojas sem o carregador e os fones de ouvido na caixa, como o Galaxy S21.

Leia Também:  Megavazamento: hacker quer vender dados de 112 milhões de pessoas para empresas

Ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil e sobre a homologação do S22+ e S22 Ultra. Mas a Anatel também certificou um acessório de modelo “EP-PS908” no dia 6. Conforme sugerido por documentos da FCC, órgão equivalente à Anatel nos Estados Unidos, o código tende a ser destinado à S Pen da edição Ultra.

Certificado de conformidade técnica do Galaxy S22 cita apenas a bateria na lista de acessórios (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Certificado de conformidade técnica do Galaxy S22 cita apenas a bateria na lista de acessórios (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O que esperar do Galaxy S22?

Falta pouco para a Samsung revelar seus novos celulares, caso os rumores se tornem realidade. A aposta é de que a marca sul-coreana repita o visual do Galaxy S21 no S22, com direito à câmera tripla em fila no canto superior esquerdo. O smartphone ainda deve manter a tela plana com um furo para abrigar a câmera frontal.

 

 

A ficha técnica tende a ser avançada. Espera-se que a Samsung lance modelos do celular com o novo processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 em alguns países e com o Exynos 2200, que seria anunciado em janeiro com gráficos da AMD, em outras regiões. As demais especificações ainda são um mistério.

Leia Também:  Lúcifer, Ragnarok, Ghost Lab: Veja os lançamentos da Netflix nesta semana

 

 

A companhia ainda deve revelar mais duas edições. É o caso do Galaxy S22+, que tende a ser bem parecido com a variante convencional, mas terá tela e bateria maiores. A outra aposta fica pelo Galaxy S22 Ultra que, possivelmente, herdará as características da linha Galaxy Note, incluindo o espaço para guardar a caneta S Pen.

 

 

A expectativa é que os sucessores do Galaxy S21 sejam anunciados em fevereiro.

 

 

Certificado de homologação do Galaxy S22 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Certificado de homologação do Galaxy S22 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA