Dólar Comercial
CUIABÁ
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TURISMO

De Ilhabela à Grécia: destinos para conhecer à bordo de um barco

Publicados

TURISMO

Para quem deseja conhecer lugares incríveis e de quebra sair da mesmice, optar por roteiros velejando é uma ótima opção. De barco, com o trajeto todo pela água, é possível explorar os destinos sob uma perspectiva totalmente nova, sem falar que a variedade de tipos de embarcação atende diferentes bolsos e preferências.

Tanto no Brasil como no mundo, existem locais bastante procurados para quem gosta desse meio de transporte, inclusive para ‘turistar’. Com lindas paisagens que rendem fotos de tirar o fôlego, cada um dos destinos guarda um tesouro escondido e é capaz de fazer os visitantes se apaixonarem.

1. Capri

Ilha de Capri, Itália
Matt Hardy/Pexels

Ilha de Capri, Itália

A  ilha italiana de Capri é um dos destinos mais belos do país e pode ser aproveitada por um trajeto pela romântica Costa Amalfitana. Contudo, é preciso investir em um bom planejamento e pesquisar sobre o roteiro com bastante antecedência para evitar qualquer contratempo – especialmente a superlotação no verão. Para chegar até lá e continuar navegando pela região, pode-se alugar o próprio barco privativo ou um veleiro, fugindo assim de ferries que sempre saem lotados de Napoli, Sorrento e Positano.

Leia Também:  Fortaleza define medidas pet friendly para turistas com animais

(Continue a leitura logo abaixo)

Leia Também

2. Ilhas Virgens Britânicas

Ilhas Virgens Britânicas
Reprodução

Ilhas Virgens Britânicas

As Ilhas Virgens Britânicas  oferecem todo o ambiente necessário para quem curte atividades no mar. Ao leste do Porto Rico, as ilhas consistem em 60 ilhotas exclusivas, sendo que algumas abrigam resorts de luxo, praias paradisíacas e marinas bem sofisticadas.

A ilha de Tortola concentra a maior quantidade de barcos disponíveis para aluguel de todo Caribe. Além disso, este ponto é bem conhecido por preservar enseadas e baías maravilhosas para quem ama velejar, mergulhar em recifes de corais e ainda ver naufrágios. É importante ressaltar que de junho a outubro, é o período de furacões nas Ilhas Virgens, então o ideal é planejar bem quando ir.

Leia Também

3. Ilhabela

Ilhabela
Paulo Stefani/Sectur Ilhabela

Ilhabela

O destino brasileiro, além de ser um roteiro para os amantes de praia, possui fortes conexões com a navegação. O local carrega o título de “a capital da vela”, e é o ponto de referência aos apaixonados por velejar.

Devido às excelentes condições do vento e do mar,  Ilhabela possui até um calendário oficial de competições nacionais e todos os anos organiza a Semana de Vela, considerada a mais importante da América Latina neste nicho.

Leia Também:  Observar aves na natureza traz benefícios para a saúde; veja onde encontrá-las

4. Bermudas

Bermudas
Reprodução

Bermudas

É um destino buscado principalmente pelos norte-americanos que desejam fugir do frio, principalmente pelas conexões aéreas saindo de Miami e Nova York. Além das belas praias, outros atrativos são os campos de golfe, pesca em alto mar e prática de snorkelling, como em Church Bay.

A capital das Bermudas, Hamilton , é uma parada importante para os cruzeiros que saem dos Estados Unidos. Entre os passeios de barco, vale muito conhecer o Gibb’s Hill Lighthouse, o farol mais alto da ilha.

5. Ilhas gregas

Ilhas gregas
Reprodução 

Ilhas gregas

A paisagem de tirar o fôlego fica ainda melhor quando vista de um barco. Como esse tipo de roteiro é bem comum no país, é fácil encontrar empresas que alguem barcos com ou sem tripulação, e algumas rotas incluem até saídas periódicas semanais em grupos de seis ou sete barcos, tendo em vista um roteiro previamente planejado. Essa é a melhor opção para aqueles que não querem se arriscar em navegar sozinhos pelas Ilhas gregas .

Fonte: IG Turismo
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TURISMO

Destino dos famosos: recifes e belezas naturais em Santa Cruz Cabrália

Publicados

em

Santa Cruz Cabrália é um município vizinho a Porto Seguro, na Bahia. Ambos os destinos oferecem belos cenários, com praias de águas cristalinas, areia branca e atrações históricas, afinal, foi lá que os portugueses aportaram pela primeira vez.

No entanto, enquanto Porto Seguro é uma cidade badalada, que atrai milhares de turistas todos os anos, Santa Cruz Cabrália é uma escolha mais intimista, menos movimentada e, portanto, mais tranquila. A cidade também é equipada com diversos resorts luxuosos, que atraíram famosas como Mariana Rios, Adriane Galisteu e Sabrina Sato.

Inclusive, foi em Santa Cruz Cabrália que realizou-se a primeira missa em solo brasileiro. O ato foi efetuado pelo Frei Henrique de Coimbra no dia 26 de abril de 1500, onde hoje está situada a Praia da Coroa Vermelha. Além disso, ao lado de Porto Seguro e Belmonte, integra a região conhecida como Costa do Descobrimento, recheada de praias que favorecem a prática de esportes aquáticos.

Como chegar em Santa Cruz Cabrália?

Já que a cidade se encontra a 24 km de sua vizinha, o aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Porto Seguro. A partir daí, o trajeto é feito pela BR 367, em aproximadamente 30 minutos de viagem. Passagens aéreas, saindo de São Paulo, custam em média R$ 483.

Leia Também:  Fortaleza define medidas pet friendly para turistas com animais

O que fazer na cidade?

Parque Marinho da Coroa

Destino dos famosos: Santa Cruz Cabrália. Foto: Reprodução
Destino dos famosos: Santa Cruz Cabrália. Foto: Reprodução
Destino dos famosos: Santa Cruz Cabrália. Foto: Reprodução
Destino dos famosos: Santa Cruz Cabrália. Foto: Reprodução
Destino dos famosos: Santa Cruz Cabrália. Foto: Reprodução
Destino dos famosos: Santa Cruz Cabrália. Foto: Reprodução
Destino dos famosos: Santa Cruz Cabrália. Foto: Reprodução
Destino dos famosos: Santa Cruz Cabrália. Foto: Reprodução
1/8

Uma das atividades mais buscadas no município é o passeio de barco, que ocorre, principalmente, em escunas no Parque Marinho da Coroa Alta. Estabelecido a 2,5 km da costa, a região é composta por uma barreira de corais e um banco de areia em alto mar.

Quem contratar o tour será levado aos corais em que se formam belas piscinas naturais. O local é rico em diversidade marinha, sendo uma atração propícia para mergulhos entre os peixinhos coloridos. Há também paradas na Vila de Santo André, na Ilha Paraíso e na Ilha dos Doces. Cada embarcação sai do Centro Histórico do município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA